★ Biografia

Nome completo: Jensen Ross Ackles
Nascimento: 01 de março de 1978
Nacionalidade: Dallas – Texas - USA
Profissão: Ator
Altura: 1.85 (de puro excesso de gostosura)
Mãe: Donna Joan Shaffer
Pai: Roger Alan Ackles (ator)
Irmão: Joshua (3 anos mais velho)
Irmã: Mackenzie (7 anos mais nova)
Esposa: Danneel Harris (atriz de One Tree Hill)

Filha: Justice Jay Aclkes (JJ)


 Curiosidades
Após ser modelo desde quatro anos de idade, Jensen começou a concentrar-se na carreira de ator em 1996. Apareceu em vários papéis pequenos, antes de se juntar ao elenco da novela da Days of Our Lives.
Em 1998 ganhou o Soap Opera Digest Award (Best Male Newcomer/Ator Revelação) e foi indicado três vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award como o Mais Jovem Ator numa Série de Drama por seu trabalho em Days of Our Lives.
Jensen é fã do Dallas Cowboys.
Antes de atuar pretendia estudar medicina esportiva na Texas Tech University. Depois se mudou para Los Angeles para iniciar na carreira de ator.
Jensen canta e toca violão muito bem. É muito amigo de Christian Kane e Jason Manns.
Gosta de andar a cavalos.
Concorreu com Tom Welling para o papel de Clark Kent em Smallville.
Os pais de Jensen pensaram em chamá-lo Justin, mas consideraram um nome muito comum.
Sua carreira tem um tema crônico com forças demoníacas. O personagem de sua mãe, "Marlena" em Days of Our Lives, foi possuída pelo Diabo. No filme Devour (2005), ele foi o filho de “Satan". Em Supernatural seu personagem combate as forças do inferno.
Possui descendência Inglesa, Escocesa e Irlandesa. 
É um fotógrafo entusiasmado e está sempre tirando fotos no set de Supernatural.
Seu primeiro nome é na verdade um sobrenome e é também o sobrenome mais comum na Dinamarca.
É muito amigo de Jared Padalecki. Jared chama o pai de Jensen de Papa Ackles. 
Jensen e Danneell Harris ficaram noivos por muito tempo e se casaram em 15 de maio de 2010.
 Citações pessoais
Sobre seu momento mais embaraçoso: "Quando eu estava no ensino fundamental, alguns de meus amigos encontraram um catálogo de propaganda que eu fiz de pijamas do Superman. Eles tiraram muitas cópias e distribuíram por toda a escola".
Eu adoro o cheiro de xampu no cabelo de uma garota. Você pode passar por uma garota e dizer algo como, 'Puxa, parece que você tomou banho essa manhã, não tomou? Porque seu cheiro é encantador!
Eu sou fã alucinado de chiclete. Eu sempre tenho chicletes em meu trailer. Mas  não pode comer muito porque senão fica com barriga de chiclete e isso não é bom. E não acredito que estou dizendo isso.
Sobre o 11/09: 11/09 foi irreal. Eu estava no Canadá naquela época e realmente não tive a noção do quanto aquilo foi horrível até poucos dias depois quando aquilo bateu em mim como uma tonelada de tijolos... eu liguei para casa, o país que era invencível, mau país  de orgulho e liberdade, o lugar que todos nos sentíamos seguros tinha sido completamente violado. Imediatamente peguei um avião fui para junto de minha família. Aquilo foi realmente assustador para mim. Eu rezei para Deus que esse novo mal em nosso mundo fosse eliminado rapidamente.
Sobre trabalhar com Jared: Jared e eu temos sorte de conviver tão bem sem fazer nenhum esforço. Um dia, os produtores vieram nos ver e nos disseram que nunca tinham trabalhado com atores que se davam tão bem. Isso nos dá a oportunidade de fazer com que a relação entre Sam e Dean tenha credibilidade. Acho que o público sente o quanto Jared e eu gostamos de estar juntos.
Algumas pessoas vão a eventos até para a abertura de um envelope. Eles vivem a vida aos olhos do público, eles precisam disso. Eles precisam desse tipo de adoração. Se seu nome não está nos tabloides uma vez por semana eles se sentem um fracasso. Eu escolho viver uma vida mais privada, assim como o Jared. Nós simplesmente não acreditamos nesse tipo de coisa de "não importa o que estão dizendo, desde que eles estão falando de você".