domingo, janeiro 23, 2011

Conheça a empresa que está trazendo a RISING CON (Supernatural) para o Brasil em 2011

Diante das sérias acusações que a KLZ Events tem sofrido por parte de algumas pessoas inescrupulosas mal intencionadas, resolvi resgatar essa  entrevista muito esclarecedora que foi dada à Revista Sopranini.
Quero mais uma vez dizer que essa minoria terrorista não representa a grande maioria dos verdadeiros fãs de Supernatural que, ao contrário desses, querem uma convenção aqui no Brasil com a presença de Jensen e Jared e estão lutando por isso de forma digna e decente
É bom deixar bem claro que, embora a opinião dessas pessoas não signifique nada para mim, ao contrário do que esse 'povinho' diz eu não estou defendendo ninguém, não trabalho para a KLZ, não fui 'contratada' para dizer isso e também não sou a única que pensa dessa maneira, prova disso são os e-mails de apoio que a KLZ tem recebido.
É evidente que os verdadeiros fãs estão ansiosos por essas confirmações, mas sabemos que isso leva tempo e, devido ao sucesso da convenção realizada na Espanha em 2010 (e à total falta de provas dessas acusações), não temos motivos para duvidar que a KLZ irá nos proporcionar um evento maravilhoso como queremos e merecemos.
Confira abaixo a reportagem na íntegra.

___________________________________________________

Se você é fã de séries, provavelmente já ouviu falar do fenômeno que é a série Supernatural (Sobrenatural) que já está em sua sexta temporada.
No Brasil, podemos achar infinitas comunidades em redes de relacionamento com o assunto girando em torno do assunto / série e seus personagens.
Tendo em vista a grande popularidade da série no Brasil, a KLZ Events, empresa Espanhola, está viabilizando uma Convenção nos moldes 'gringos' sobre esta série, agora em terras brasileiras, tendo já realizado uma Convenção destas na Espanha. (e sendo um sucesso) Esta Convenção leva o nome de Rising Con.


A empresa é formada por pessoas sérias, porém fãs da série. Para se ter uma idéia, KLZ vem de 'K'ansas 'L'ed 'Z'eppelin, bandas que fazem parte da trilha sonora da série. E sim, a empresa existe, é registrada e tem base fixa na Espanha.
Conversamos um pouco sobre a Convenção que será realizada no Brasil, suas expectativas e desconfianças do povo brasileiro. Acompanhem tudo e tirem suas conclusões. Basta de desconfiança infundada.
A Revista Sopranini apóia iniciativas como essa. Sabemos que eventos são difíceis de serem administrados e o processo é sempre complicado, pois já realizamos e participamos de muitos.
Estaremos sempre atualizando nossos leitores sobre as novidades acerca da Rising Con 2011, com informações genuínas. 

1. Quem é ‘KLZ’
A KLZ Events é uma empresa espanhola dedicada à criação de eventos para todos os tipos de fans, na Espanhe e na América do Sul. Estamos sediados na Espanha para trabalharmos à nível internacional, já que não realizamos eventos apenas na Espanha, como é o caso do Brasil, dando acesso à pessoas de todas as nacionalidades, religiões e etnias em nossos eventos.
O sonho da KLZ Eventos nasceu em 2008 graças ao entusiasmo de várias pessoas que, dedicando seu tempo e esforço, tem avançado com algo completamente novo na Espanha e também na América do Sul, propondo eventos novos e inovadores feitos com o coração, de fãs para fãs. Nosso primeiro evento internacional foi em Barcelona, junho deste ano, e a receptividade foi impressionante. Os atores e o público sairam muito contentes e recebemos grandes elogios pelo trabalho realizado. Temos muita dedicação, empenho e sobretudo entusiasmo em cada um de nossos projetos. Não poderia ser diferente com o Brasil.

2. De onde veio a idéia das Convenções?
A idéia das convenções nasceu à partir da questão de que na Espanha (como ponto de partida) não existia nenhuma empresa profissional que se dedicasse à esse seguimento, mesmo tendo aqui um enorme grupo de seguidores de séries, filmes, mangás, etc. Por isso, decidimos nos empenhar no projeto de criação e dar continuidade, não apenas na Espanha, mas também na América do Sul, onde também não existe uma empresa específica como a KLZ Evento. Sabíamos do número de fãs que clamavam por este evento e nos lançamos à derrubar barreiras, desprendendo o mesmo esforço à convenção de São Paulo como a qualquer convenção da Espanha.

3. Vocês são fãs da série Supernatural. Esta é mais uma razão para fazer com que a Convenção aconteça, não importa como?
Sim somos fãs ferrenhos e muito orgulhosos de Supernatural, o culpado do nascimento da KLZ Events. Mas como dissemos, somos uma empresa, constituída sob as leis espanholas, que tem estudado as leis brasileiras conquanto à organização de eventos e convenções para dar o melhor aos fãs do país e da melhor maneira, sem problemas. Somos uma empresa séria e responsável (como demonstramos na Rising Con 2010 de Barcelona) e apenas pedimos um pouco de confiança aos fãs sul-americanos (não apenas os do Brasil), já que é muito duro trabalhar se ao invés de amigos - organização e fãs - formos inimigos. O projeto é PARA os fãs do Brasil e esses deveriam confiar em nós para que o projeto seja um sucesso completo, e não irem contra.
Embora, é claro, que por sermos estrangeiros talvez isso aconteça, portanto só quero mostrar que aquilo que fazemos é REAL, nós trabalhamos duro para todos os nossos eventos e sinceridade sempre foi e será a chave para o sucesso desses projetos. Os fãs não são, de nada, tolos.


4. Conte-nos, qual a maior dificuldade em fazer essa convenção
O que comentamos acima, a desconfiança. Podemos conseguir algo “grande e de grande êxito” unidos, ou se pode conseguir “algo” separados. Contudo, no fim, acontecerá o que desejamos, uma convenção. Mas o importante é que essa convenção seja inesquecível e única. Que fique na memória de todas as pessoas que participaram e incentive as pessoas que não possam ir, a irem uma próxima. Esse é o sentimento da KLZ Events e o que quer transmitir durante os meses que dura a organização de um evento. Lamentavelmente não teremos novidades todos os dias, pois é um processo muito longo de negociações, contatos, movimento, insistência, etc. Quando temos alguma boa notícia já publicamos em seguida, mas quando não temos, não se pode desanimar ou maldizer a empresa organizadora, não é assim que isso funciona e isto é justamente o que queremos que as pessoas no Brasil entendam. Quem faz a Rising Con Brasil? São os fãs que a fazem e ninguém mais.

5. Quantas convenções já fizeram até agora e quantas ainda estão por vir?
Temos em andamento quatro eventos. Três Rising Con’s de Supernatural (Barcelona, Buenos Aires e São Paulo) e uma convenção de Crepúsculo, também em Barcelona. Estamos muito ocupados porém muito orgulhosos, sobretudo porque as pessoas têm reagido muito bem e isso temos que agradecer. As palavras de incentivo que animam a trabalhar duro para satisfazer sempre aos clientes.
Em mente temos muitas coisas. Desde Festivais Medievais até convenções de SciFi (ficção científica). Além disso, não fazemos apenas convenções, também fazemos trabalhos por encomenta como ‘estréias’ (premieres), gestões (empresarial) etc. Nosso avanço de possibilidades é enorme e sempre pedimos que as pessoas nos mande propostas para que possamos estudá-las e, se nos interessar, levá-las à realização. Esse foi o caso da convenção de Supernatural no Brasil, e agora é uma realidade.

6. Porque o Brasil?
Alguns fãs nos contactaram devido ao sucesso da Rising Con da Espanha. Nós analisamos o projeto e nos pareceu interessante e viável, dois pontos muito importantes. As pessoas queriam este evento e nós quisemor dár-lhes, já que sabíamos que se não cuidássemos pessoalmente disso, o evento nunca iria acontecer.

(elenco na Rising Con da Espanha, sucesso neste ano)


7. O local escolhido foi o Sheraton Hotel. Um hotel caro e glamoroso. Vocês tem consciência de que a maior parte dos brasileiros não têm condições de arcar com o preço nem para um dia neste hotel? Não acham que estão se arriscando demais?
São Paulo é uma cidade enorme mas lamentavelmente tem pouquíssimos hotéis de convenções. Na verdade, o único hotel na cidade que ofereceu as necessidades requeridas para este evento foi o Sheraton São Paulo. Quando fomos vê-lo, nos entusiasmamos e acreditamos que era a melhor opção. É próximo ao centro e tem acesso aos aeroportos. E sobre a hospedagem neste hotel, concordamos que é um pouco cara, pois é um hotel cinco estrelas, mas como já dissemos, não haviam muitas opções de lugares para fazer o evento, porisso recorremos a este. De todas as formas, nos ofereceram preços especiais bem mais econômicos do que custam normalmente.
Além disso, temos contatos com hotéis próximos, que já anunciamos no site, de quatro ou três estrelas, com preços inferiores. São próximos ao Sheraton e disponíveis para essas pessoas que não quiserem ou não possam se permitir a arcar com um quarto no Sheraton. Tentamos sempre pensar em tudo e da perspectiva dos fãs, pois nós o fomos e continuamos sendo.


8. Temos ouvido muitas coisas sobre a Rising Con. Pessoas dizendo que é uma farsa, que não vai acontecer e que os atores que as pessoas mais querem ver não virão. Vocês tiveram este tipo de especulação falsa e negativa na convenção da Espanha?
Essa é uma pergunta muito interessante, porque nos surpreende realmente a atitude de algumas pessoas à respeito deste evento. Nós temos mandado e-mails, respondido dúvidas, como sempre fizemos, suprimindo à suas dúvidas e comentários, mas um evento como esse se faz assim. Precisa-se de tempo para ir confirmando as coisas (acabamos de confirmar o Misha Collins) porque existe um trabalho interno muito duro e extenso. Devemos aprender a ter paciência. Às vezes pensamos que o nervosismo se alimenta da desconfiança das pessoas que acabam por desacreditar nesse projeto. Nossa pergunta e, ‘quem disse que o evento vai ser cancelado?’ Este evento NÃO vai ser cancelado, muito pelo contrário. Irá crescer, mas crescerá se os fãs do Brasil PERMITIREM que cresça, senão é muito difícil.
A convenção não é só os atores, mas parece que muitos pensam que sim. A convenção é um conjunto de coisas, situações, atividades e pessoas que se encontram e compartilham um fim de semana juntos. Isso é uma convenção e assim é como nós a planejamos. Os fãs de cada país (igual a convenção da Espanha) fazem sua própria convenção dependendo do número de ingressos que for vendido. Quanto mais ingressos vendidos, mais atores importantes virão. É o que temos dito e diremos sempre, não é nenhuma novidade. Lembrem-se que para nós, e seguramente para vocês também, a sinceridade é uma palavra de grande importância. Queremos que saibam que sempre falaremos com esta sinceridade.
Na Espanha as coisas foram diferentes. Não fomos tão ‘atacados’ e tão pouco de forma tão violenta como tem acontecido às vezes. Algumas pessoas nos tem insultado muito mesmo tendo o evento confirmado, datas, hotel, e um dos atores (agora dois). Queremos que as pessoas pensem que se nós não tivéssemos nos proposto a fazer este evento, ninguém se proporia e mais um ano o Brasil não teria nenhuma Convenção.

(foto promocional da Rising Con espanhola)

9. Existe algum problema que vocês tiveram na Espanha e que tomaram de lição para não repetir em algum evento vindouro?
Claro que sim! Muitíssimos! Espanha foi nosso primeiro evento e aprendemos muito com ele. Existem muitas coisas que temos que solucionar, outras que manteremos e algumas novidades que queremos experimentar. Sempre aprendemos com nossos erros - é o que temos que fazer para melhorar. Queremos trazer aos Brasileiros um grandioso evento com a ‘assinatura’ da KLZ Events, porém sobretudo queremos dás-lhes essa confiança que não entendemos o motivo pelo qual às vezes se perde. Esperamos que estas palavras tenham clareado algumas mentes, senão, como sempre, estaremos em nossos emails e forum para responder quaisquer dúvidas.
____
Esperamos que muitas das dúvidas que pairavam nos ares tenham sido respondidas.

Informações:

Rising Con 2011 - Brasil
Localização: Sheraton Hotel - São Paulo
Datas: 28 e 29 de MAIO de 2011

Caso vocês ainda tenham dúvidas, entrem em contato com a equipe da KLZ através de EMAIL. E fiquem também à vontade para enviar perguntas para a Revista Sopranini em nosso formulário de contato. 

Os ingressos para a convenção poderão ser comprados através da LOJA do site Oficial
Em breve, estaremos divulgando novidades.

Sigam no Twitter: @spnbrasilcon


Fonte/Source: Revista Sopranini




Nenhum comentário:

Postar um comentário