quarta-feira, setembro 26, 2012

Uma Questão de Família - Jensen Ackles na DallasCon



24 de setembro de 2012
Havia mais pessoas no recinto do que o normal na sessão de Perguntas e Respostas de Jensen esta tarde – os pais, a irmã e o cunhado de Jensen. Que deleite poder vivenciá-las, ver Jensen fazendo o que ele faz e os fãs  apreciando isso.
Donna Joan Shaffer e Roger Alan Ackles
(Pais de Jensen)
"Esta é uma das minhas partes favoritas do dia", disse Jensen enquanto pegava um lugar na frente", apenas conversar com um pequeno grupo. Eu poderia fazer isso o dia todo".
Fãs: Sinta-se à vontade!
Lynn: Quando entrevistamos Steve Carlson há algumas semanas, perguntamos o que o fez decidir cantar "Angeles" no seu novo CD – e ele nos disse que tínhamos que perguntar a você. Assim sendo...
Jensen: Espera, ele disse que foi minha idéia? Mentiroso!!
Lynn: Bem, isso meio que responde!
Jensen: (risos) Não, acho que a razão é que é uma música que eu gosto de tocar no violão. Um dia Steve e eu tocávamos violão e eu toquei essa música e ele realmente gostou. Então, ele teve a idéia para o álbum e me perguntou se eu queria fazer algo sobre isso, e foi mais ou menos assim, você me diz que música - das que eu toquei - que você gostou. E ele disse que realmente tinha gostado daquela. Por isso, foi tão fácil.
Lynn: Então ele realmente estava mentindo…
Jensen: Bem, sim – quer dizer não.
Lynn: Brincadeira!
Jensen: Acho que foi um tipo de colaboração - que pode ter ajudado o outro a chegar a essa decisão. Não foi muito pensado inseri-la. Não sou músico, então não tem muitas músicas que eu toque, eu toco apenas para mim mesmo, de modo que essa música passou a ser apenas uma das que eu toco.
Lynn: Bem, ficou bonita.
Jensen: (sorrindo) Obrigado.
Fã: E o tal vídeo que você e Steve fizeram para Angeles?
Jensen: É realmente culpa dos fãs que haja um vídeo.
Fãs: (não nos arrependemos)
Jensen: Não, estou brincando, você pode perguntar para o Steve. Ele disse, por que não filmamos alguma coisa? Porque você sabe que se não fizermos, eles vão pegar a música e compilar o vídeo da música no You Tube.
Fãs: (não nos arrependemos... outra vez)
Jensen: E eu falei OK, o que você quer fazer? E ele disse, não sei, vamos filmar algumas coisas com nossos iphones. Fizemos a primeira parte no caminhão em Vancouver no set, na traseira de um caminhão grande. Jared estava lá filmando com o seu iphone.
(Jensen imita Jared sacudindo e imitando como ele filma, enquanto Jensen brinca com ele sobre isso)
Fãs: estão rindo.
Jensen: Nós fizemos aquela parte em março e depois de volta à Los Angeles, saimos no meu barco e Steve disse, hey, traga seu violão. Eu falei, sério? Mas OK, tudo bem, então nós filmamos um pouco mais e ele misturou tudo em seu computador.


E aquele vídeo raro que Jensen fez com Jason Manns?
Jensen: (rindo) Não sei. Ele estava fazendo uma angariação de fundos de algo que ele estava fazendo e precisava filmar um pequeno vídeo de agradecimento para os fãs e eu o ajudei. Não sei de quem foi a idéia. Acho que eu disse, você deve realmente se vestir de forma muito elegante para isso. E enquanto estamos filmando, você deve apenas tirar as calças.
Jason: Por quê?
Jensen: Eu não sei… porque é engraçado?
Fãs: Ah, foi engraçado tudo bem!
E falando de vídeos…. e cuecas...
Fã: De quem foi a idéia de fazer aquele vídeo do set, como aquele em que vocês aparecem de cuecas nos pedindo para votar para o People’s Choice Awards?
Jensen: É um tipo de coisa coletiva, que inventamos. Às vezes a ideia é minha, às vezes a idéia é do Jared, geralmente é algo muito rápido - alguém da produção diz que precisamos de um vídeo e é tipo, OK, o que você quer fazer, cara? E é tão rápido. Não pensamos muito.
Fãs: Sinta-se à vontade para fazer mais desses vídeos. (de cuecas)
Uma fã perguntou quais dos clássicos estereótipos do Texas se encaixam muito bem a ele e quais não?
Jensen: Eu vivi fora Texas quase tanto tempo quanto vivi lá, o que não é uma estatística da qual eu me orgulhe. Eu diria que definitivamente tenho orgulho do Texas. Você não consegue encontrar muitas pessoas de outros estados que têm orgulho do seu estado. Há alguma coisa sobre o Texas, as pessoas adoram isso e eu não sou diferente. Eu não uso botas de cowboy ou um chapéu de cowboy o tempo todo - embora eu os tenha. Eu sou fã de Cowboys... Eu gosto de pensar que sou uma espécie de bom menino, mas estou provavelmente muito mais na cidade do que muita gente.
Outro fã perguntou sobre o quão confortável ele estava fazendo sotaque e se o seu sotaque, próprio do Texas, ficou no passado.
Jensen: (sem muita emoção para o fã soando muito britânico). Você é muito bom nesse sotaque, qualquer que seja ele. Você é de Rhode Island, certo?
Fãs: (rindo...)
Jensen: Eu não sou bom, mas se eu trabalhasse um, acho que seria. Meu pai e eu sempre brincávamos com sotaques. Eu ficaria nervoso de tentar fazer um sotaque na frente de alguém que realmente fala assim.
Fã britânico: Você pode fazer o inglês Britânico?
Jensen: Posso, mas não vou, porque você é Britânico!
Jensen: E existem aqueles totalmente diferentes, de Birmingham ou do sul de Londres. Na primeira con, eu falei, o quê? Ninguém fala inglês nessa cidade? Brincadeira... estou brincando.
Fã: Você pode ouvir o seu sotaque, como você não pode dizer "pegar".
Jensen: (Quase corando) eu digo "git". Acho que eu faço.
Fã: E sempre que vocês dizem "meu irmão"
Jensen: (ainda adoravelmente envergonhado) Nas filmagens no Canadá, eles pronunciam as palavras mais como o britânico, "beeen" para a loja, as variações de palavras que são muito mais dialeto britânico, que só nos faz sobressair ainda mais com o "gits" e "meu irmão ". Nós somos do Texas, o que vocês querem?
Fãs: (silêncio) Oh, nós queremos isso, acredite!
A próxima pergunta foi se ele tem uma lista de coisas para fazer antes de partir.
Jensen: Não necessariamente. Ainda há coisas que eu gostaria de fazer, alguns lugares que eu gostaria de visitar. Eu saltei de bungee e de pára-quedas algumas vezes. Eu diria pulo de base, mas minha mãe está ali, então...
Sra. Ackles (no fundo da sala) RESPIRA PROFUNDAMENTE!
Jensen: Ela diz, eu não sei nem o que é isso...
Fã: Que tal a montanha-russa de Las Vegas?
Jensen: A Estratosfera? Sim, eu fui. As montanhas-russas - história engraçada - crescendo aqui, eu não sei se você está familiarizado com Six Flags. Desde criança, lembro de olhar para a Shock Wave, que era essa montanha-russa de loop duplo, pensando que era o meu inferno. Eu estava horrorizado e tinha pesadelos sobre montar aquele coisa, porque meu irmão era alto o suficiente, nós fomos!
(Jensen olha ao redor da sala para seu irmão Josh, que infelizmente não estava lá para se defender).
Jensen: OK, Josh não está aqui agora, mas isso só me aterrorizava. E um ano eu finalmente fiquei alto o suficiente para ir e reuni coragem suficiente ou Josh me obrigou a isso, mas eu fui e me lembro apenas de querer fazer novamente porque foi muito divertido. Então qualquer que seja o medo eu pensei que eu faria assim. Então, as montanhas-russas não me entusiasmam tanto quanto antigamente.
Fã: Há algo que você tenha muito medo?
Jensen: (depois de pensar cuidadosamente) A incerteza do meu trabalho. Não é realmente um medo, mas... Eu cresci com meu pai na indústria, e sei que os anos flutuam. Alguns anos são bons, alguns anos são ruins. E é difícil ter esse tipo de incerteza constante em sua vida. Eu sei que tive uma corrida agora, isso tem sido incrível e é muito raro nesta indústria, trabalhar isso de forma consistente durante o tempo que eu faço e sou grato por isso e eu não vou fazer com leviandade. Mas isso não garante que eu vou trabalhar pelos próximos 5, 10 ou 20 anos. Especialmente agora, quando tantas estrelas de cinema estão saindo da tela grande e trabalhando na TV, torna-se muito mais difícil. Eu sei que construi uma carreira agradável na TV e eu adoraria fazer filmes também, mas imagine o quanto é difícil para qualquer um agora fazer essa transição, quando as grandes estrelas do cinema estão voltando à TV e tomando esses papéis. Portanto, há uma pequena mudança em Hollywood agora, geralmente as estrelas de cinema não viriam para a TV, mas acho que o estigma acabou porque a TV é tão poderosa e um grande meio, especialmente com todos os shows a cabo. Agora ela é um tipo de indústria de alto padrão e mais estrelas estão tomando conhecimento e tendo papéis que poderiam ser para alguém que não é bem uma lista A. De modo que isso é sempre um pouco aflitivo, só pela incerteza da linha de trabalho da qual eu pertenço.
Fã: Que tal aquela cobra no episódio Yellow Fever?
Jensen: Bem, qualquer um que tenha uma python de uns 9 metros e meio rastejando sobre seu ombro ficaria nervoso. Especialmente quando você vira e vê a cabeça, que é maior do que seu punho.
Sra. Ackles do fundo da sala:  O quê?
Jensen: Ela estava bem aqui... e eu pensei, cara...  Mas você vai perceber que Jared estava sentado no lado oposto do sofá e ele foi o único que se arrancou, eu ainda estava lá com ela rastejando pelo meu corpo. Isso não me assustou muito.  Eu não gostei, mas eu não estava no comando.
A Sra. Ackles poderia ter enaltecido os méritos do bom senso de Jared. Nós teríamos feito, se fôssemos ela.
Jensen: Eu só pensei em um medo que eu tenho recentemente - bem, não completamente vencido. Eu tenho um pouco de medo de tubarões.
Fãs: Hum, quem não tem?
Jensen: Mas eu só fui pescar tubarão dois fins semana atrás – não só pescar como pegar.
(ele faz uma pausa e olha para o fundo da sala)
Jensen: Hum, mãe, você pode não querer ouvir isso - nós passamos 16 horas em um barco em alto mar, agitado, há umas 10 milhas e havia tubarões mako chegando no barco e eu tinha um poste com uma cabeça de atum grande sobre ele e uma câmera, e eles estavam MASTIGANDO! Estou feliz que eu estava no barco, eu não gostaria de cair na água. Mas eu não acho que qualquer pessoa em sã consciência iria querer. Há muitos tubarões no oceano.
Fãs e Sra. Ackles - Bem, sim!
Trocando as engrenagens, a pergunta seguinte foi sobre os papéis de Jensen como Ben e Alec em Dark Angel.
Fã: Eu ouvi uma história de que os produtores de Dark Angel quase não quiseram você para o papel de Ben porque você era muito bonito.
Jensen: (ironicamente) Eu sempre disse que, se eu não conseguir um papel, eu gostaria de ser porque eu sou MUITO bonito.
Fãs: (silêncio) Então é de se estranhar que nunca consegue elenco em tudo!
Jensen: Com elenco, é impressionante a rapidez com que as pessoas podem se decidir sobre um ator - assim que você entra em uma sala, eles podem dizer: "Não". Muitas vezes, por cortesia eles ouvem a audição, mas 9 em 10 vezes é um olhar que eles estão procurando. Lembro-me do feedback para Tom Welling e eu para Smallville, sobre quem ia ser o Superman. Nós fomos três vezes um contra o outro e eles realmente gostaram do meu desempenho, mas eles realmente gostaram da aparência de Tom. E no fim eles optaram, vamos com Tom. E eu acho que eles fizeram a escolha certa, Tom obviamente fez um ótimo trabalho, o show durou 10 anos. Mas estou feliz que eles foram capazes de ver mais esse obstáculo para Dark Angel. Eu era Ben e então eles pensaram, temos alguém para entrar em tempo integral e pensaram, bem, Jensen foi bom, mas nós o matamos....
(Ele faz uma pausa para o efeito dramático, imitando The Powers That Be enquanto eles ponderam...)
Jensen: E então eles falaram, 'Ei, que tal um clone'?
Fãs: Brilhante!
Jensen: Quando você trabalha no gênero Sci-Fi você consegue ir longe com coisas assim.
Por outro lado, você não pode ir muito longe quando sua mãe está no fundo da sala, algo com que o fã que fez a pergunta seguinte estava contando.
Fã: Então, sua mãe está aqui e ela pode dizer sobre você - o que você fez quando era criança que causou problemas?
Jensen: Eu não era uma criança problemática ou um garoto problemático, tive problemas como um adolescente normal. Sabe, uma ligação da polícia às quatro horas da manhã, 'hey, temos o seu filho aqui algemado'.
Fãs: Oh, conte!
Jensen: E, claro, a minha mãe disse: 'isso é impossível, meu filho está dormindo em sua cama." E o policial disse, 'senhora, é melhor verificar isso.'
Sra. Ackles: (rindo no fundo do recinto)
Fã: O que você fez?
Jensen: (com cara de inocente - e francamente adorável) Hum, nada. Foi um enorme erro de identidade.
Jensen: Só não é bom com alguns amigos e nós fomos apanhados. Mas sabe, você comete alguns erros e você aprende com deles.
Fãs: (olhar cético)
Jensen: (indignado) Ei, agora eu tenho uma história para contar quando estou aqui. Então, estou realmente feliz que aconteceu. 
Fãs: (silêncio) Seja qual for.
Jensen: Eles iam me levar para casa naquela noite, mas meu pai disse, não, mantenha ele ai, eu vou buscá-lo. Esse foi um longo caminho de volta...
Sr. Ackles (sem muita emoção) Ele estava treinando para o papel de Dean.
Eu acho que sabemos de onde Jensen recebe o senso de humor…
Fã: Então, como foi dirigir o seu pai?
Jensen: (suspiro dramático...) Não, mas você deve perguntar a ele. Eu o convenci a aparecer e fazer uma cena com Jared e eu. E ele disse, eu não quero trabalhar com alguns cortes e um diretor novato!
Fãs: rsr Sim, o mesmo senso de humor.
Jensen: Não, foi super fácil, o show em si é tão incrível para dirigir, porque estamos no nosso episódio 157, é uma máquina bem afinada. Então a produção realmente funciona com suavidade e porque eu tenho um certo entendimento do show. Foi a mesma coisa como foi com Jared, ele apenas disse 'OK cara, o que você quer que eu faça?' Dê-lhe algumas notas, e eu não tenho que lhe dar muito, ele sabe o que fazer.
Fã: Então, além de ser preso...
Jensen: Eu não fui preso, certo? Não tenho registro criminal.
Fã: Certo, tudo bem. Você tem boas memórias de infância?
Jensen: Muitas. Havia um riacho atrás da nossa casa e eu me lembro - é engraçado porque muitos dos meus amigos estão começando a ter filhos, Jared inclusive, então há muita conversa sobre como eles querem educar seus filhos e ver o que outros pais estão fazendo. Eu acho que eles são chamados de pais helicóptero, sempre pairando sobre os seus filhos e garantir que eles não vão se machucar? Meus pais me deixavam ir até o riacho, prendendo sapos, uma milha abaixo da estrada fazendo sabe Deus o quê. Eles confiavam em mim. E foi engraçado porque eles tinham ido para o Havaí e trouxeram uma concha para casa. E é assim que a minha mãe costumava me chamar para casa. Ela literalmente saia da porta e BWAAA! Era como Batman - bwaaa - tenho que ir, gente!
Sra. Ackles: (rindo no fundo da sala)
Jensen: E essas são boas lembranças da infância, apenas ser capaz de sair e ser uma criança e ter manchas de grama nos meus joelhos e ficar sujo, e eu sou grato. Até que eu ouvia a concha e depois eu tinha que voltar para casa e comer minhas ervilhas.
Sra. Ackles: Feijão verde
Jensen: (horrorizado) Não! Elas ainda estão fora da minha lista.
Um fã perguntou para Jensen se algum dia ele pensou em fazer uma exposição de suas fotografias.
Jensen: Agora isso me deixa muito nervoso! Sei que pode parecer estranho, mas eu tiro fotos - mas não me considero um fotógrafo, assim como não me considero um músico, então não sei, isso seria divertido, mas não sei, eu tenho o suficiente, talvez eu faça. Comecei a tirar fotos novamente, aposentei a câmera por um tempo. Talvez.
Fã: Ou publica algumas de suas fotos num livro
Jensen: Tem um ator, Jeff Bridges, eu acho, que faz isso, ele é um fotógrafo incrível. Toda vez que ele faz um filme, ele faz um livro de suas fotografias. Também é intimidante porque ele é um fotógrafo incrível
Fã: Adoraríamos ver a sua perspectiva sobre as coisas.
E por falar de mais coisas que podem deixá-lo nervoso...
Fã: Jared está deixando você tomar conta do Thomas?
Jensen: (risos) Não sei, eu poderia ter direito para isso. Provavelmente. Eu não sei se quero trocar fraldas embora - eu só poderia esperar até eu ter a minha própria.
Pergunta casual de fã do dia: Melhor local para obter um bife?
Jensen: Nick e Sam, onde tive meu jantar de ensaio.
Lynn: Qual é a coisa favorita sobre a 8ª temporada até agora? Nós ouvimos esta manhã que o Purgatório certamente não foi - naturalmente!
Jensen: Eu vou dizer que o Purgatório parece muito legal, eles estão fazendo um tratamento nele no filme e é muito legal, por isso estou animado para ver isso. É difícil, porém, não é divertido. Há muito sangue em mim que – não é o meu sangue.
Lynn: O que é bom...
Jensen: O que é bom, sim. Mas acho que eles não têm chuveiros do Purgatório! Mas sim, desculpe interromper sua pergunta.
Lynn: Qual a melhor coisa sobre a 8ª temporada?
ALERTA DE SPOILER
Jensen: Nós apresentamos um novo personagem, Benny. Vocês já ouviram sobre ele?
Fãs: (Entusiasticamente) SIM!
Jensen: Claro que ouviram! Provavelmente vocês souberam dele antes de mim!
Fãs: (não negam)
Jensen: E essa relação com Dean é algo novo e representa um tipo de situação muito complicada. O cara que representa é Ty Olsen, ele é incrível. Ele veio em um dia e instantaneamente já fazia parte do show. Então é bom ter outro personagem. Alguém que pode causar problemas e também apresentar problemas no relacionamento dos irmãos. Então, estou animado para ver como isso se desenrola.
Estamos muito animados - especialmente porque muito da 8ª temporada parece estar relacionado a forma como isso afeta a relação entre Sam e Dean.
Não se esqueça! Fique ligada para a estréia da série no dia 3 de outubro!

Fonte
Tradução por Mara Almeida

7 comentários:

  1. Ameeeei essa entyrevista, amei as fotos e os Spoilers....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. mara como faço para comversar com o jensem

      Excluir
    2. Caro(a) Anônimo(a),
      Jensen não tem Twitter nem Facebook, portanto a única maneira de você conseguir falar com ele é por meio de carta.
      Você pode escrever para:

      Jensen Ackles
      c/o Management 360
      9111 Wilshire Blvd.
      Beverly Hills, CA 90210

      Não é certeza que você receberá uma resposta, mas não custa tentar né?

      Um abraço

      Excluir
  3. amei a entrevista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa. obrigado por legendar.
    Legenda mas entrevistas ai pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou traduzindo o meet & greet de Jensen da convenção de Toronto.
      Espero terminá-la e postá-la até amanhã.
      Essa entrevista da convenção de Toronto também está espetacular, vocês vão adorar!

      Excluir