domingo, setembro 23, 2012

[Entrevista] Jensen Ackles em VanCon


Essa é uma sessão privada 
que aconteceu em Vancouver para poucos fãs.


Jensen Ackles começou a sua sessão privada de Perguntas e Respostas com uma pergunta para os fãs – "Alguém aqui já passou vergonha na Con até agora?" Ele parecia ter certeza de que Misha já teria conseguido um mínimo de embaraço (e a gente se pergunta por quê...)
Fãs: Bem, teve o Russ Hamilton e um certo poste de pole dance...
Jensen: (impassível) Sair para tomar café com o Russ pode ser embaraçoso.
O grupo então arremessou em algumas perguntas próprio. Uma fã perguntou para Jensen se sua terceira experiência como diretor foi mais difícil ou mais fácil.
Jensen: Dessa vez havia muitas cenas com Dean, então eu estava mais tempo diante da câmera, o que foi um desafio a mais. Quando estou atuando, limpo minha mente e não me preocupo com mais nada, o que me deixa aberto para as nuâncias de uma cena. Você precisa ser capaz de estar envolvido naquele momento com a outra pessoa, estar aberto para a cena que se desenrola entre você e o outro ator. Às vezes os atores convidados decoram suas falas por dias e as sabem muito bem, mas aí o outro ator diz algo diferente e você precisa estar pronto para reagir a aquilo, você tem que estar aberto a isso, pra não parecer ensaiado demais. Caso contrário você recita suas falas. Kim Manners costumava dizer que o legal das cenas são suas nuâncias, o subtexto, o que torna a cena única [concordo com Kim!]
Jensen pausou nesse ponto e sorriu.
Jensen: Desculpe essa explicação ficou longa!
Fãs: (baixinho e com sarcasmo) Nossa, verdade, foi um fardo ter que aguentar isso, totalmente desinteressante…
Uma fã perguntou se as temporadas 9 e 10 estão fechadas e todos no local sorriam felizes com a perspectiva.
Jensen: Não oficialmente, a emissora tem que decidir, mas a perspectiva é boa – ajuda o fato de que o novo presidente da emissora apoia o show de verdade.
Fãs: (ainda estão sorrindo e acenando com a cabeça)
Jensen: Mas ainda temos que ser escolhidos - vocês precisam continuar assistindo!
Fãs: (Com um pouco de sarcasmo) Oh não!
A pergunta seguinte foi de uma pessoa que declarou ser nova no fandom e estava na sua primeira convenção.
Jensen: E você ainda está aqui? A maioria das pessoas já teria pulado do barco a essa altura!
A intrépida novata permaneceu ali bravamente, por sorte, e perguntou como Jensen acha que a série vai terminar.
Fãs: Fim? O quê? *lalalalalala que nós não podemos ouvir você*
Jensen: Nós já dissemos antes, eu acho que vamos morrer como heróis, como Butch Cassidy e Sundance Kid. Um pisca pro outro e aí a cena congela, então ninguém vai saber o que acontece de verdade. E se houver um filme, você pode pegar o fio dali, mas se não rolar...
Fãs: (Silenciosamente) Ohhhhh, um filme…. tá bom, nós estamos  escutamos outra vez.
Outra fã perguntou sobre Jensen se dedicar à música, como muitos de seus amigos.
Jensen: Eu não me considero um músico, eu sou um amante de música. A música me faz relaxar — quando eu vou pra casa, posso passar o dia tocando.
Fãs: Que tal como você tocou com Steve Carlson?
Jensen: (rindo) Steve é um músico tão talentoso que compensa o que eu faço.
Os fãs (estão agradecidos a Steve Carlson)
Outra fã perguntou se ele tem algum projeto que ele gostaria de fazer.
Jensen: Há algumas histórias que eu gostaria de contar como ator, que eu gostaria de desenvolver – e não conheço exatamente tudo o que é necessário, mas conheço pessoas que sabem, então eu pediria a ajuda delas. E eu não me permitiria dirigir!
Fã (protestando) Mas você poderia, você já é experiente.
Jensen: (ironicamente) Bem, eu sou experiente...
Fãs: rsrs
Perguntamos para  Jensen sobre um dos livros novos que fomos designados a escrever sobre Supernatural – mais sobre essa boa notícia em breve.
Lynn: É uma nova série de livros chamada Fan Phenomena, e há volumes sobre várias séries , filmes e atores de todos os tempos. E  Supernatural é um deles – o único ainda no ar e relativamente novo a ser incluído, então nós estamos muito animados. Por que você acha que Supernatural é um fenômeno tão grande?
Jensen pareceu tão animado quanto nós  – quis saber que outros fenômenos estavam na lista e ergueu as sobrancelhas, impressionado pelo show estar em tão boa companhia. Então ele ficou pensativo, considerando as razões para Supernatural estar na lista e merecer estar.
Jensen: Realmente, eu penso que é por causa dos fãs. São vocês! Foi um grupo que abraçou esse nosso pequeno show e levou sua paixão para a internet e descobriu que existe todo um universo social em torno dele, e isso sustentou a paixão. É um ótimo show, mas muito dele se deve aos fãs. Vocês nos deram os People’s Choice awards e a capa do TV Guide.
Fãs: (estão radiantes)
Jensen: E eu acho que o legal nesse show é o relacionamento entre esses dois caras. Eric Kripke nos disse há tempos: pode haver fantasmas e monstros e tal, mas esse show gira em torno de vocês dois, é sobre os dois. E é sobre essa relação complicada, esses dois caras que nem deveriam conviver, que são tão diferentes. Sabe, uma história boa ou é sobre dois caras comuns em circunstâncias incomuns ou sobre dois caras incomuns em circunstâncias comuns. E esse é o primeiro caso: dois caras comuns em situações incomuns. E eu acho que as pessoas se identificam com isso.
Fãs: Sem dúvida.
Jensen: rindo) Que bom que Jared e eu nos damos bem!
Lynn: Eu acho que Jared e você merecem crédito também, por fazer Sam e Dean tão verdadeiros.
Certo, fandom?
Outra fã perguntou se Jensen já colocou algo estranho em seu currículo, como Misha Collins aparentemente colocou quando estava começando.
Jensen: Certamente fiz em algum momento, sim. Embora eu não ache que "atuar diante das câmeras" entra no currículo de muitos atores por aí...
Shhhh, não conte a Misha!
Uma fã perguntou a Jensen no que ele se considerava bom de verdade e o ator expôs sua visão de si mesmo e do que ele faz bem.
Jensen: Eu já fiz muitas coisas, sempre pratiquei muitos esportes, mas nunca me destaquei em nada.
Fãs: (protestam essa auto-avaliação)
Jensen: Eu nunca fui o melhor, nem o mais alto – (‘Esse era o Jared’, diz, rindo) – mas sempre estive entre os primeiros. Eu sou bom em muitas coisas, mas não sou o melhor. Eu sou um bom ator, mas não o melhor que existe.
Fã: Sim, é sim – bem, ok, talvez haja um melhor.
Jensen: (Supostamente sério) Não em nosso show!
Outra fã perguntou qual é a dificuldade de fazer um programa em que só existem dois personagens principais.
Jensen: Não é assim tão diferente, porque mesmo em um show com elenco maior, você só se envolve na cena com dois ou três personagens, então não faz tanta diferença. Só é uma carga de trabalho mais pesada. Os roteiristas querem manter a história apenas nos irmãos.
Outra fã fez uma pergunta interessante. Existe algum conselho que Jensen tenha pegado dos fãs?
Jensen: (pensa) Eu teria que pensar para achar algo específico, mas aprendi muita coisa.
Fã: Tipo, como somos loucos?
Jensen: (risos) Não, com toda honestidade, como eu disse, o coletivo trouxe um impacto poderoso para o show. É muito bom saber que o que nós fazemos sestá sendo traduzido para vocês. Essa consciência é um excelente fator motivacional nas horas de necessidade. Ser capaz de ver o rosto de vocês nas convenções é tão bom pra nós — nós sabemos pra quem estamos fazendo isso. Nós vemos o que causamos nas pessoas. Quando estamos cansados e chove há 6 meses e filmamos a noite toda,  pensamos "nós teremos algo para contar pra eles!"
Fãs: (estão agradecidos)
Outra pergunta é como Jensen e Jared conseguem memorizar tantas falas.
Jensen: Jared e eu lemos nossas falas duas vezes e pronto, duas páginas de diálogo. É como um músculo, quanto mais você o estimula... E nós conhecemos tão bem os personagens, assim como os roteiristas os conhecem, então a coisa flui, há uma certa cadência nas cenas. Nós passamos o texto no trailer de maquiagem enquanto nos preparam e então fazemos o ensaio geral e nessa hora fazemos associações com as marcas também. A cena toma forma, as falas se formam de acordo com o movimento, o que também ajuda o editor de continuidade, para quando vem o corte e depois a retomada da cena, o braço de alguém não esteja na posição errada.
Fã: É um desafio representar um personagem por oito temporadas?
Jensen: O desafio é manter o frescor. Os roteiristas, pra nossa sorte, ainda são apaixonados pelo show e pelos personagens, então isso mantém a paixão viva. Na minha opinião, o show é muito bom, então não tem sido um trabalho difícil. Eu represento Dean de uma forma um pouco diferente nesta temporada.
Fãs: (interrompendo) O QUÊ
Jensen: (rindo) Não tão diferente! Não vai ser um cara completamente diferente, ele ainda é o mesmo cara, mas com um toque a mais. Tenho certeza de que vocês vão sacar na hora quando eu não isso lá muito bem.
O único fã masculino do grupo faz uma pergunta:
Fã: Então qual é o seu próximo desafio?
Jensen: Poxa, isso já não basta? O que mais você quer de mim? Música e dança, sapatos lustrosos? O quê?
(Ele faz uma dancinha e canta)
Fãs: rsrs
Jensen: Até agora eu estou bastante satisfeito. Eu acho que seria a fotografia.
Nesse momento, ele pega seu iPhone com entusiasmo infantil.
Jensen: Aqui, posso mostrar pra vocês, gente – eu deixo  minha câmera boa em casa e uso só o meu iPhone.
(Mostra a todos da sala a foto que fez da frente do Impala - um close lindo em preto e branco).
Fãs: Ooooooh.
Jensen: (orgulhoso) Eu dei um toque antigo nela. Eu me abaixei (ele se agacha no chão para demonstrar) e cliquei bem de perto. Tentei fazer pintura abstrata por um tempo, mas não sou bom em pintar ou desenhar qualquer coisas que seja.
Fãs: Bem, você é bom nisso!
E muito bom fazendo Dean Winchester também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário