quarta-feira, outubro 31, 2012

Supernatural: Jensen Ackles prevê vampiros piratas, e o que Castiel está escondendo de Dean


Em Supernatural, mentir não é algo novo para os Winchesters - na verdade, neste Verão, falamos com o escritor Ben Edlund sobre o que faz Sam e Dean serem tão propensos a esconder a verdade um do outro. Esta temporada não é exceção à regra, mas no episódio desta semana, "Blood Brother", Dean se encontra em uma situação em que ele não pode mais mentir para Sam sobre o seu novo companheiro de armas, Benny, o vampiro. 

"Eu gostei do episódio, porque pude estar na água. Vampiros piratas - ou como gosto de chamá-los, Vampiratas",  Jensen Ackles brincou, enquanto o Zap2it estava no set com ele. Parece divertido, mas como os dois mundos de Dean colidem, as coisas definitivamente ficam um pouco difíceis, principalmente porque, em alguns aspectos, a força do relacionamento de Dean com Benny rivaliza com seu relacionamento com Sam.

"Você ouve essas histórias de guerra dos soldados. Você pega um cara do Sul e um cara de Nova York, duas pessoas completamente opostas, e eles se jogam em uma trincheira juntos e voltam mais próximos do que irmãos", diz Jensen, embora admita que o "mais próximo do que irmãos" possa ser um pouco de exagero. "Eu não teria a pretensão de saber exatamente que tipo de laços são estabelecidos na guerra, e acho que se eu tivesse uma ideia do que é, estou tentando simular isso com a relação com Benny. Esses dois caras passaram por seu inferno pessoal e voltaram." 
Uma coisa é certa - Jensen está se divertindo na 8ª temporada. Não só lhe permitiu um cronograma mais gerenciável, enquanto ele e Jared Padalecki filmam separadamente com mais freqüência, mas Benny deu novos ângulos para Jensen para atuar com um personagem a quem ele achava que tinha aprendido tudo. "Eu acho que para um show entrar em sua oitava temporada, desafios como esses são fantásticos", diz Jensen. "Eu amo o relacionamento que ele construiu com este monstro. Eles ganharam o respeito um do outro de uma forma externa".

De muitas maneiras, Dean e Benny estavam ambos em seu elemento na zona de guerra do Purgatório e agora que estão na terra, eles estão apenas começando suas adaptações, "Quer dizer, obviamente, era viver ou morrer no Purgatório. Ele sabia que tinha um jeito se ele contasse com esse amigo improvável, e passasse a trabalhar em seu favor. Agora que eles vêm à superfície, obviamente é uma situação muito tensa, e eles concordam seguir os próprios caminhos, mas sempre tem a volta um do outro."

Esta semana, a lealdade de Dean é testada - tanto sua lealdade com Sam quanto sua lealdade para com Benny. "Benny essencialmente chama Dean e diz, 'Ei, estou numa situação complicada aqui, eu poderia usar um amigo" e por causa da relação que se formou no Purgatório, Dean pensa "Eu tenho que ir", diz Jensen. Depois de tantos anos com o personagem, a decisão soou legítima para Jensen. "Eu acho que todos nós sabemos que Dean é esse cara. Ele é muito leal, mas o que é interessante é que sua lealdade está agora residindo com um vampiro, um monstro... e que, obviamente, coloca uma pressão sobre o relacionamento entre os irmãos. Sam ainda diz "Sabe, a pressão está para explodir, eu poderia ser a pessoa que mata o Benny", e Dean diz basicamente, 'Nós vamos atravessar essa ponte quando chegarmos a ela.’"

O que temos ainda para ver, é claro, é a maneira que o Purgatório impactou o relacionamento de Dean com Castiel, que era seu único aliado na zona de guerra, quando chegaram pela primeira vez. Sabemos muito pouco sobre o que aconteceu entre esses dois homens após eles se reunirem. A única coisa que podemos ter certeza é que não acabou bem. Jensen não pode oferecer muita visão por medo de revelar muito, mas ele revelou que há algo, Castiel tem se escondido de Dean.
"Vou dizer, o que eu sei é que Cas está passando por algo que ele não está contando para Dean", Jensen brinca. "Ele está passando por algo em um nível pessoal, consigo mesmo e com sua própria jornada pelo Purgatório, que Dean desconhece."

Isso vai ser explorado mais a fundo no episódio 8, mas, enquanto isso, nós nos voltamos para Misha Collins para um pouco da elaboração sobre a mentalidade de Castiel. Tal como Jensen, ele não pode dizer muito. "Dean foi firmemente decidido a dar o fora do Purgatório, enquanto Cas, acho que, de certa forma, se sentiu tão carregado de culpa que ele sentiu que estava pagando penitência lá", Misha nos diz. "Ele sentiu que quase merecia."

E, claro, porque o jornalismo sério é muito importante para nós, tivemos que perguntar aos dois por que Castiel tinha uma barba no Purgatório e Dean não. "Bem, é porque ele é um anjo, e todos os seus poderes fodões de anjo foram reunidos em seus folículos de cabelo por causa da intensa pressão da atmosfera no Purgatório", diz Misha.

A resposta de Jensen é um pouquinho diferente. "A resposta que recebi dos escritores foi 'Dean tem facas"; ele diz. 

Tradução por Mara Almeida

3 comentários:

  1. Tá cada vez mais interessante Supernatural, e eu estou amando essa temporada, e o Dean tá cada vez mais lindo.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resposta do Misha sobre a barba, rsssss
    Essa temporada está demais. Jensen, Jared e Misha dando show e somando Ty Olsson então. Falando nele, devo ser muito desligada, levei um susto revendo Bloodlust e vendo que o Ty já tinha participado fazendo um vampiro.
    seu blog é demais Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Misha é um troll mesmo! heheh
      Obrigada, fico feliz que você goste, tento manter os blogs atualizados, embora nem sempre tenho tempo.
      Bjos

      Excluir